A RECEITA DE SUCESSO PARA A INDÚSTRIA DE ASSAMENTO E ALIMENTOS: FITAS DE AÇO DA BERNDORF BAND GROUP

Berndorf, April de 2024 – Na indústria de assamento e alimentos, a qualidade superior e a inovação contínua desempenham um papel crucial. É por isso que os principais fabricantes confiam constantemente nas fitas de aço e nos sistemas com fitas fornecidos pela Berndorf Band Group. As inúmeras razões para isto incluem a sua longa vida útil, fácil limpeza, excelentes padrões de higiene, opções de implementação flexíveis e a variedade de equipamentos disponíveis. Este artigo explica por que clientes em todo o mundo escolhem as soluções de produtos da Berndorf Band Group.

FITAS DE AÇO PARA OPERAÇÕES CONTÍNUAS

Seja para assar, resfriar, congelar, cozinhar no vapor, secar ou transportar produtos: Nossas FITAS DE AÇO E SISTEMAS COM FITAS SÃO UTILIZADOS EM UMA AMPLA GAMA DE ÁREAS DE APLICAÇÕES NA INDÚSTRIA DE ASSAMENTO E ALIMENTOS. Dependendo da aplicação, os fabricantes devem selecionar o material ideal para a fita de aço, levando em consideração os requisitos específicos do cliente. A Berndorf Band Group, líder de mercado, fabrica fitas de aço de alta qualidade que combinam uma ampla variedade de benefícios.

 

  • Estabilidade dimensional: Apesar das frequentes mudanças de temperatura e de um elevado número de ciclos de carga, as fitas de aço mantêm a sua forma geométrica e cilindricidade perfeita durante a sua vida útil.
  • Longa vida útil: Graças ao uso de materiais inovadores de alta qualidade e técnicas de serviço especialmente desenvolvidas, são garantidos longos ciclos de vida do produto.
  • Facilidade de limpeza: As fitas da Berndorf Band Group são fáceis de limpar e, portanto, atendem aos rigorosos requisitos de higiene para a produção de alimentos e produtos assados. Além disso, o baixo uso de agentes de limpeza agressivos protege o meio ambiente.
  • Economia de tempo e dinheiro: A superfície lisa e resistente ao desgaste evita a formação de resíduos de produto e gordura nas fitas de aço, evitando trabalhos e custos desnecessários de limpeza.
  • Excelente condutividade térmica: Durante o processamento, temperaturas de até 400 °C | 752 °F podem ser alcançadas sem dificuldade. A Fita de Aço não é danificada pelas altas temperaturas.
  • Confiabilidade contínua: Graças ao nosso método de fabricação exclusivo em condições sem fim, nossas fitas de aço garantem um excelente funcionamento da fita e geometria perfeita da fita. Ambos os recursos garantem uma qualidade de produto consistentemente alta.

 

UM ÚNICO FORNECEDOR PARA TODOS OS ASSUNTOS RELACIONADOS À FITA DE AÇO

A Berndorf Band Group conta com mais de 100 anos de experiência na produção de fitas de aço e sistemas com fitas. Um grande número de clientes das indústrias de assamento e alimentos também se beneficiam com isso. Como resultado, os clientes do setor não recebem apenas as fitas de aço e os sistemas com fitas corretos, mas também componentes sofisticados e equipamentos adicionais inovadores que lhes proporcionam uma clara vantagem competitiva.

 

  • Sistemas de alinhamento e tensionamento de fitas especialmente desenvolvidos garantem que a fita opere de maneira precisa e confiável. Estão disponíveis duas diferentes opções: o sistema de alinhamento e tensionamento de fita BernMatic® e o sistema de alinhamento de fita BernTrack®. Uma equipe de especialistas da Berndorf Band Group aconselhará qual opção é mais adequada com base em uma inspeção da configuração instalada no local.

 

  • Para a produção de produtos assados e alimentos, as correias guia e as correias de retenção são de grande utilidade. O formato em espiral da correia guia, guiam as fitas com precisão e estão disponíveis na Berndorf Band Group em uma ampla variedade de especificações – dependendo dos requisitos e dimensões da configuração de produção. Uma aplicação para as Guias de Retenção é, por exemplo, a produção de massa de biscoito. Elas permitem que ingredientes viscosos sejam despejados na superfície da fita sem escorrer pelas bordas. Podem ainda ser instaladas de forma flexível, seja com parafusos e porcas ou utilizando um ADESIVO ESPECÍFICO PARA A INDÚSTRIA ALIMENTICIA.

 

  • Polias Guias e de Apoio são outros tipos essenciais de equipamentos para uso com Fitas de Aço. São fabricadas em alumínio fundido como alternativa de baixo custo aos tambores de aço. Esses produtos estão disponíveis em dimensões que variam de 600 mm a 1.000 mm.

 

  • Também importantes neste contexto são as Skid e Graphite bar, que são particularmente importantes nos processos de assamento. Para apoiar a Fita de Aço, A Berndorf Band Group desenvolveu os skid bars feitos de ferro fundido cinzento especial com grafite elementar. Ao usar skid bar, também é recomendado que o grafite bar sejam usados para lubrificar as superfícies internas das fitas de aço. Além das especificações padrão para skid bar, os clientes também podem consultar perfis que atendam aos seus requisitos e formatos específicos.

 

SUPERE SUA CONCORRÊNCIA COM NOSSAS FITAS DE AÇO

Excelentes propriedades geométricas superam a concorrência em temperaturas de congelamento de -60 °C | -76 F° e altas temperaturas de até 400 °C | 752 F° sob carga contínua. Nossas fitas de aço permanecem dimensionalmente estáveis e mantêm suas características de funcionamento. Para evitar aderências causadas por resíduos de produtos, nossas fitas são planas e muito lisas na superfície. Devido aos materiais de alta qualidade selecionados, a fita de aço tem uma vida útil extremamente longa, garantindo o mais alto padrão de qualidade.

 

SERVIÇO MUNDIAL

Na produção industrial, paradas e paradas podem causar altos níveis de perdas. Isto é especialmente verdadeiro para a indústria de assamento e alimentos. A Berndorf Band Group tem muitos anos de experiência no tratamento destes problemas e na sua neutralização graças aos sistemas de alta qualidade e materiais resistentes. Por precaução, o Grupo possui uma rede mundial de especialistas em serviços. Isto significa que quaisquer problemas podem ser resolvidos de forma rápida e confiável diretamente no local. Outra vantagem do nosso SERVIÇO MUNDIAL DE FITAS DE AÇO é que os contratos de manutenção podem ser adaptados de forma bastante flexível às necessidades específicas dos clientes. Em resposta a muitas solicitações dos clientes, a Berndorf Band Group também oferece pacotes especiais de inspeção e reparo para evitar danos tanto quanto possível.

Todos esses benefícios contribuíram para tornar a Berndorf Band Group o principal parceiro de fitas de aço para a indústria de assamento e alimentos.

 

ENTRE EM CONTATO CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES

Mais do
Berndorf Band Group

Berndorf, abril 2023
PARA MELHOR DESEMPENHO NA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS E PRODUTOS ASSADOS: SKID & GRAPHITE BARS DA BERNDORF BAND GROUP
Berndorf, abril 2023
Adaptable and suitable for any industry: Berndorf Band Group’s Modular Double Belt Presses
Berndorf, abril 2023
Berndorf Band Group provides worldwide R&D and test centers